terça-feira, 25 de setembro de 2012

A batida do coração

- Como você veio parar no maracatu?
- Sentei na arquibancada do Alves (Colégio Alves Cruz, Sumaré, São Paulo) e comecei a assistir o ensaio. Comentei com a minha amiga, "uau, isso faz igual o tum tum do coração".

A batida que pulsou no mesmo ritmo do peito foi o que fez a estilista Mariana Vicenzo se interessar pela cultura do maracatu de baque virado. Após algumas visitas aos ensaios do Projeto Calo na Mão, ela se inscreveu na oficina de alfaia e em agosto concluiu o curso.

- Eu sinto o maracatu. Entrei nele para sentir coisas diferentes do que eu vivia. Aqui as pessoas têm carinho umas com as outras. A energia me faz vir aqui todo sábado a tarde e passar três horas tocando. Meu ombro fica destruído, com calos na mão, mas eu adoro e mais, sinto orgulho de dizer que conheço o maracatu.

Ouça um trecho da entrevista com essa nova batuqueira. A entrevista toda, em breve, no nosso livro.  




Foto: Paulo Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário