Quem Escreve


O blog, assim como o livro, é feito por três estudantes do 8º semestre de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo:



Elsa Villon -  É novata no maracatu e passou a estudá-lo apenas em 2012, mas sempre foi curiosa quanto à cultura. Foi repórter do Catraca Livre e atualmente trabalha com a produção de conteúdo para o site do Centro Cultural São Paulo. Também é colunista no site Pastilhas Coloridas e participou do Projeto Rondon, no Mato Grosso e do Projeto Canudos, na Bahia. 
 
Gisele Assis Conheceu o maracatu em 2012 e passou a pesquisar sobre o tema. Trabalhou com assessoria de impresa desde o 4º semestre da faculdade e atualmente trabalha com comunicação institucional em uma empresa de logística. 


Dani Gonçalves - É apaixonada pelo maracatu, teve a ideia do tema, lá no 2º semestre da faculdade, após conhecer alguns grupos e passar uns carnavais em Pernambuco. Já fez oficinas de alfaia, caixa, se apresentou com o Bloco de Pedra e assim como alguns personagens do livro, criou uma família dentro do maracatu. Atualmente é redatora de música do portal POP. Trabalhou como repórter de cultura do Diário do Grande ABCe recentemente participou do Projeto Rondon, em Tocantins. Em novembro começa seus estudos de jornalismo cultural.

O livro é orientado pelo professor Herom Vargas, historiador, doutor em comunicação e semiótica e autor do livro Hibridismos Musicais de Chico Science & Nação Zumbi. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário